Showing posts with label Os alunos essas fontes inesgotáveis. Show all posts
Showing posts with label Os alunos essas fontes inesgotáveis. Show all posts

Saturday, June 17, 2006

Dia -236

As Aulas
Talvez seja um bocado deprimente.
Ser sábado.
E eu ter dado aulas das 10h até às 19h.
Ter gasto vários dias, até de madrugada a prepará-las.
(Acrescento: sem ninguém me pagar mais por isso)
Mas às vezes, há coisas pequeninas
que retiram o lado deprimente a isto
(bom, não estou certa se terá mesmo um lado deprimente, mas talvez pareça).
Como dizerem-me: se todos os professores fossem como a professora!
Ou em oito alunos, três quererem fazer as teses comigo.
Ou, como outro dia, noutra Universidade.
Vários alunos, no fim,
me terem agradecido muito
a aula que lhes dei
(sem que eu os fosse avaliar).
Sometimes, I love my life.
Sometimes I love my work.

Monday, March 13, 2006

Dia -140

A Primavera
Hoje entrei na sala de aula e anunciei: chegou a Primavera!
Olharam para mim estupefactos e um mais afoito corrigiu-me:
«a Primavera só começa dia 21 de Março, professora».
Que culpa tenho eu, sim, que culpa tenho eu de lá fora estar um sol abrasador,
cheirar a polén e a erva e de ter alunos tão arreigadamente defensores de calendários?

Monday, January 30, 2006

Dia -98

As Aulas
Recomeçaram as aulas. Um semestre inteirinho a estrear.
Com alunos novos. Mais exactamente. 300 alunos novos.
Pareceram-me simpáticos. Mas a esta distância. Nunca se sabe.