«O amor é o amor - e depois?!
(excerto do poema O amor é o amor de Alexandre O'Neill)
"Andarei mais vinte dias ao frio, ao vento e à fome às escondidas da sorte um dia fraco, outro forte qu'o dia em que se não come é um dia a menos pr'á morte" (Sérgio Godinho - Romance de um Dia na Estrada)
que acompanha os erros de casting e os timings errados é tão violenta e brutal.
Que dói. De verdade. Dói.
Mas a minha mãe também é gira*.
* A minha mãe quando era nova era uma 'estrela de cinema'. O tempo, lamentavelmente o digo, é um pouco mais cruel para as mulheres.
Deolinda - Movimento Perpétuo Associativo
Agora sim, damos a volta a isto!
Agora sim, há pernas para andar!
Agora sim, eu sinto o optimismo!
Vamos em frente, ninguém nos vai parar!
-Agora não, que é hora do almoço...
-Agora não, que é hora do jantar...
-Agora não, que eu acho que não posso...
-Amanhã vou trabalhar...
Agora sim, temos a força toda!
Agora sim, há fé neste querer!
Agora sim, só vejo gente boa!
Vamos em frente e havemos de vencer!
-Agora não, que me dói a barriga...
-Agora não, dizem que vai chover...
-Agora não, que joga o Benfica...
e eu tenho mais que fazer...
Agora sim, cantamos com vontade!
Agora sim, eu sinto a união!
Agora sim, já ouço a liberdade!
Vamos em frente, e é esta a direcção!
-Agora não, que falta um impresso..
-Agora não, que o meu pai não quer...
-Agora não, que há engarrafamentos...
-Vão sem mim, que eu vou lá ter...
uma às vezes doce, às vezes amarga, mas sempre bonita homenagem ao cinema. Com alguns dos meus realizadores preferidos. Entretanto também vi Shotgun Stories, de Jeff Nichols. Brilhante. O melhor filme que vi nos últimos meses (se exceptuarmos Gran Torino (Clint Eastwood) e Revolutionary Road (Sam Mendes)). Vi ainda Pranzo di Ferragosto (Gianni di Gregorio), um doce filme na mais bela língua do mundo. E ainda um olhar quase de bilhete postal sobre itália, sem grande conteúdo, mas com o Colin Firth (o que é sempre uma mais valia... ;-)): Genova (Michael Winterbottom, whoever he is).
À chacun son cinéma... parece que os meus cinemas são (quase) todos em Lisboa. Pois.