Friday, May 22, 2009

Dia -1307

É bom descobrir...

que ainda há
(que ainda vai havendo)
pessoas neste mundo que são muito muito
(e muito)
interessantes
e que fazem as coisas com verdadeira disponibilidade.

6 comments:

guidinha said...

Sweet Elisa:

Por acaso não me podes apresentar essas pessoas? Seria mais do que um prazer... seria um deslumbramento!

:-))

Elisa said...

guidinha
com todo o gosto... mas muitas vezes o problema é que mais cedo ou mais tarde as pessoas acabam por se revelar não tão boas assim... bom, não é o caso destas a que me referia neste post, anyway.
E sim... acho mesmo que ficamos deslumbrados quando encontramos pessoas interessantes. São muito raras, não é? Ou então seremos nós que exigimos de mais... não sei.

bj

guidinha said...

Sweet Elisa:
Por vezes fico a pensar se exigimos dos outros aquilo que eles não podem dar. Se for esse o caso estamos a ser injustas. Ninguém pode dar aquilo que não têm. Mas o que é reprovável, na minha perspectiva, é determinadas pessoas "darem uma ideia" aos outros daquilo que não são. Não é uma fraude?... Parece-me que sim.

:-)*

Elisa said...

Não é uma questão de exigir se calhar... é uma questão de expectativas talvez ou de vermos inicialmente apenas uma parte das pessoas... Não sei se é uma fraude ou não... isso das pessoas darem uma ideia de si mesmas que depois não é verdade. Costumo dizer que toda a gente tem estratégias para viver, e bom... talvez essa seja uma delas. Não sei.

guidinha said...

Pois... parece-me também que sei muito pouco, ou quase nada. O que não suporto mesmo são pessoas que não respeitam os compromissos e refugiam-se no silêncio... mas não é dos "inocentes".

O meu pai sempre me disse que não devemos prometer aquilo que não sabemos se conseguimos cumprir. Palavras sábias, não achas?

:-))

Elisa said...

guidinha como disse também não sei... nós nem a nós mesmos nos conhecemos, quanto mais aos outros e depois, acho que as pessoas são muitas coisas, algumas delas contraditórias e tal... portanto... não sei de facto.
O teu pai tinha razão, claro. Mas na gíria também se costuma dizer que 'o prometido é de vidro... por isso quebra-se facilmente'... va savoir!