Os Sonhos
Quase nunca me lembro do que sonho.
Sim, eu sei que sonho. Como toda a gente.
Mas raramente, muito raramente, me lembro dos sonhos.
Hoje lembro-me com o que sonhei.
Sonhei contigo.
Estavas vivo.
Mas depois acordei e continuas morto.
"Andarei mais vinte dias ao frio, ao vento e à fome às escondidas da sorte um dia fraco, outro forte qu'o dia em que se não come é um dia a menos pr'á morte" (Sérgio Godinho - Romance de um Dia na Estrada)
7 comments:
Não percebo nada de "interpretação de sonhos" mas a minha cunhada explicar-te-ia logo o significado desse teu sonho. Sabes que todos os sonhos significam alguma coisa?
Eu nunca sonho. Acho que nem acordada :)
Parece que sim... ou melhor, algumas pessoas acreditam nisso. E sim, como eu e como toda a gente também tu sonhas, a dormir. Mas se és como eu, quase nunca te recordas do que sonhaste, uma vez acordada. :-)
Hm. Eu não durmo neste mundo. Deixo cá o corpo e vou dormir para outra dimensão. Não ouço chuva, ventos e trovoadas, ouço apenas a voz da minha filha quando me chama ou o despertador quando toca. Acho que nessa dimensão, do sono profundo, não há sonhos. Ou então, alguma vez me teria já lembrado de algum. Não?
Risos. Somos mais parecidas do que o que seria imaginável. Eu não ouço coisa nenhum, quando durmo. Nem o despertador, a maior parte das vezes. Como digo, raramente, muito raramente me lembro com que sonho. Dizem que sonhamos todos, sim. Eu cá não sei.
Pois, risos. Quem ouve a minha filha tambem não é o meu consciente, é aquele inconsciente onde se aloja o instinto de mãe. Ah! O despertador também é o insconsciente, mas naquela cómoda onde gurdamos a responsabilidade e os deveres para cumprir. Até aos 29 anos só me acordavam [antes das minhas sete/oito horas de 'sono dos justos'], literalmente, se me sacudissem :)
E a propósito de nada.
Bom, já ouviste as musiquetas da minha "Juke Box"?? O trabalho que me tem dado e não consigo pô-las a tocar a tempo inteiro [só devem reconhecer as ordens do JOS, eu sei lá!]mas são divinais. Então aquela da Edith Piaf ficava mesmo bem à entrada do blogue. Há de ficar, digo :)
Podes pifar que eu deixo :)
Pois a mim, para me acordarem antes do meio-dia é preciso o corpo de bombeiros e um guindaste ;-). As músicas são excelentes... estava a pensar roubar para aqui o 'a quoi sert l'amour. Adorei.
Beijo
Post a Comment