Thursday, July 02, 2009

Dia -1347

Há coisas muito mais importantes, na vida de uma Professora Universitária

... que o número de papers publicados em revistas do ISI
(embora eu goste de escrever papers e outras coisas).
Há coisas que nos fazem ganhar o dia,
uma parte da vida
e que nos devolvem
(mesmo)
a dimensão do que somos.
E eu sou professora.
Antes de tudo, é o que sou.
E coisas como a que aqui deixo,
(com a devida confidencialidade)
comovem-me.


«Desculpe estar-lhe a escrever precisamente neste momento em que ando assim, meia cinzenta. Mas esta noite quando acordei para dar de mamar à ..., pensei em si e tive vontade de lhe escrever. O artigo pesou-me na consciência, claro... mas a memória do que foi para mim no ano passado fez-me ultrapassar isso. Mais uma vez quero agradecer-lhe tudo o que me disse e, sem lhe querer roubar as palavras, o que não me disse.»

No comments: