Wednesday, July 01, 2009

Dia -1346

Duh!!!!

- Sabias que às vezes os cientistas também se enganam? pergunta-me ele.
- Sabia. Às vezes fazem-se descobertas e mais tarde outros cientistas vêm demonstrar o contrário, por exemplo, digo-lhe eu.
- Pois, como o Newton, responde ele.
- Bom, o Newton tinha razão em algumas coisas, torno eu.
- Sim, pois tinha, naquela coisa... a lei da gravidade, não era? diz ele
- Exactamente, anuo eu.
- Hum... mas noutras coisas não tinha, ele dizia que o tempo e o espaço eram um só, que não tinham importância e depois o Einstein veio demonstrar que o tempo e o espaço são fluídos e relevantes, diz ele.
- Mas vocês agora aprendem essas coisas todas no 1º ano do ciclo??? pergunto eu, estupefacta com as coisas que o puto me diz.
- Ó tia Beta, achas mesmo que eu aprendi isto na escola??? Claro que não! Duh!!!

Eu cá calei-me. Pois. Duh!!!

No comments: