Thursday, August 03, 2006

Dia -282

Post It...
... para ver se me lembro disto da próxima vez que entrar numa livraria:
Estou morta. Subi e desci e desci e subi dezenas de vezes a e de uma cadeira.
Parece que o pó se entranhou nas minhas narinas.
Tirei os livros das estantes.
Limpei para aí uns 3000 e tal livros.
Um por um.
Voltei a colocar os livros nas estantes, perfeitamente ordenados.
Safa! E ainda faltam as estantes da sala!
(bom, ainda bem que não sou o Pacheco Pereira)

6 comments:

Unknown said...

A maior biblioteca privada do país é propriedade do Mario Soares.

A do Pacheco Pereira é a segunda maior.. e deve ter muita palha por entre aqueles contentores que ele compra à cubicagem :)

Safa, atrasaste as limpezas de Primavera para estes dias de calor insuportável?! Boa sorte para as estantes da sala :)

José Alexandre Ramos said...

3 mil e tal livros? Chiça! Tens isso tudo em casa ou...

Elisa said...

Pois, devia saber isso, Blah :-) Bom, pronto, ainda bem que não sou o Mário Soares e, sobretudo, ainda bem que não sou o Mário Soares e o pacheco Pereira, juntos... risos... mas por outro lado eles devem ter montes de empregados/as para lhes limparem as estantes e os livros e eu só tenho a D. Raquel.

Eu faço sempre as limpezas no princípio de Agosto. Sabes que por aqui nunca está demasiado calor e a coisa faz-se bem...

Elisa said...

Alexandre, fora os das estantes da sala (talvez mais 1000) e os que tenho no meu gabinete na universidade (mais uns 100 e tal, 200)... mais os que estão na mesa de cabeceira e mais os que ainda ficaram em casa dos meus pais dá a módica quantidade de 5000 e qualquer coisa :-) É bom ter tantos amigos, ora não é? Bom... confesso que alguns servem só para estudar/trabalhar mas... ainda assim são tão meus amigos como os outros.
Nunca terei uma biblioteca gigante :-( assim de mais de 20 000 livros... um quarto enorme todo forrado a livros... gostaria muito disso... mas acho que já não vou a tempo... bom, se viver outros 40 anos, quem sabe?
Cabem cá todos e eu também... mas tenho de comprar outras estantes para a sala, que o espaço começa a ser apertado.

Passionária said...

:)e então, se tiver a mania, como eu tenho, de reorganizar constantemente a biblioteca, são as obras de Santa Engrácia. Mas como sei que não tenho juizo e sou incapaz de me deixar de comprar livros, resigno-me. Cada um é para o que nasce, lol.

Elisa said...

exactamente Passionaria... eu enquanto arrumo, também reorganizo... e é uma trabalheira. E depois... quando se compra mais um de um dado autor e já não cabe ao pé dos outros e tem de se reorganizar outra vez? Pois, sim, cada um é para o que nasce... e antes para isto do que para outra coisa qualquer :-)