Thursday, December 08, 2005

Dia -45

As Compras
As pessoas acotovelam-se. Andam depressa. Estranhamente andam mais simpáticas.
Fazem-se embrulhos em papel colorido.
Com laços ainda mais coloridos e brilhantes.
As pessoas esperam em filas aparentemente intermináveis para pagar.
Para que lhes façam os embrulhos.
Para que lhes ponham os laços.
Saem das lojas carregadas com sacos e saquinhos. Caixas e caixotes.
A época das compras de Natal começou.
Faltam 15 dias para o Natal e eu ainda só comprei quatro presentes.
De uma lista de muitos mais.
Sempre gostei de oferecer prendas. Mas não sei o que se passa comigo este ano.
Nem as luzes me seduzem. Nem as filas me encantam. Nem imaginar a cara das pessoas a desembrulhar caixas e a abrir os saquinhos que lhes vou dar, me motiva.
Estarei deprimida ou apenas farta que tanto brilho, simpatia e dádiva aconteça apenas uma vez por ano?

No comments: