Saturday, April 14, 2007

Dia -535

Os Alunos, essas fontes inesgotáveis de informação

Todos os dias aprendo coisas novas com os meus alunos.
Um deles disse-me hoje que com um pacote de pringles (vazio, naturalmente) e uma escumadeira, eu poderia roubar a ligação wireless a alguém que a tivesse desprotegida, num raio de alguns quilómetros. Isto desde que se coloque os artefactos mencionados no telhado do edifício, claro.

Desculpem, mesmo que não funcione lá muito bem (ou mesmo que nem funcione de todo), é uma ideia fascinante.

Juntar isto

a isto


e obter uma antena que (assegura ele) funciona tão bem como a mais avançada tecnologia, é absolutamente maravilhoso.
Eu ainda não fiz a experiência... nem me parece que vá fazê-la, mas para os interessados poderei tentar que o aluno me divulgue mais pormenores de uma tão complexa operação
;-)).

No comments: