Thursday, April 26, 2007

Dia -548

Eis uma Questão Fundamental

Cliquem na imagem, para a aumentar

Que, estou segura, muitos dos meus alunos colocam a si mesmos.

Talvez não exactamente esta. E não em francês, essa língua que serve cada vez para menos*. Mas questões muito semelhantes. Com os mesmos resultados.

* Lamentavelmente, do meu ponto de vista.

Tradução para aqueles que, como os meus alunos, consideram o francês uma língua sem qualquer préstimo:

1ª - Os principais rios do mundo! Para que serve aprender quais são os principais rios do mundo?

2ª - Tudo isto por causa dessa estúpida mania de querer dar nomes a tudo o que existe!

3ª - Passámos todo o dia de ontem a estudar! E porquê? Ah, sim, eu sei! Cultura para aqui, cultura para ali!

4ª - Mas amanhã de que me servirá saber que o Everest é navegável?

2 comments:

sem-se-ver said...

nah: mafalda inesgotável, isso sim!!

:D

Elisa said...

ehehe ou isso sem se ver :-)