Thursday, July 12, 2007

Dia -625

Obras

Tenho o prédio rodeado de andaimes. Envolto numa rede fina.
As janelas cheias de pó.
Cairam quatro pedras grandes hoje na minha varanda
(espero que as coloquem no seu sítio).
O barulho logo de manhã cedo é praticamente insuportável
(tenho que começar a deitar-mer mais cedo).
Procuro não pensar nas obras, mas quando agora abro as janelas do meu 4º andar,
em vez do céu habitual,
costumo ver os pés dos trabalhadores ao nível da minha cabeça.
O chão de cada um de nós é uma coisa mesmo muito flutuante.

2 comments:

Carocha said...

Coragem!

Elisa said...

Bem preciso. Afinal caiu mais uma pedra na varanda... a 5ª... bom, espero que as coloquem no seu lugar rapidamente, que aquilo parece uma zona de guerra... enfim... a sorte foi que sairam inteiras. Ai, ai.