Thursday, May 25, 2006

Dia -212

Ó Pá!
(momento de imodéstia, vaidadezinha e tal...)
Eu não mereço. Que me citem assim.
Em outros blogs.
Surpreende-me que os outros.
Achem que o que escrevo merece estar assim.
Citado. Nos sítios deles.
Não exactamente o que Eu escrevo.
Mas o que a Outra, a que não sou eu. Escreve.
Talvez essa Outra escreva realmente bem.
Mas talvez o faça só porque tem um coração surdo.
Tão mouco que não houve o que lhe dizem.
E, surdo, deixa-se invadir pela tristeza.
E a tristeza. Já se sabe.
É o melhor veículo (que eu conheço) para a escrita.
Mesmo daqueles que. Como Eu. E como a Outra.
Carecem de talento especial.
Para escrever.
Ou para viver.
O que, por vezes, é o mesmo.

2 comments:

antoniofs said...

A citação é a forma mais pura de elogio no universo dos blogs...
Aceita-o como é! Faz um sorriso leve e continua.

Elisa said...

Sim. Eu sei. Mas é sempre surpreendente. Não foi a mim que citaram, mas à outra que não sou eu, embora sendo.