Friday, January 26, 2007

Dia -458

Obviamente, Eu Voto Sim (8)
... mas tão cedo não me apanham num jantar como o de ontem.
Dos vários movimentos pelo Sim. Em Coimbra.
Onde falamos uns para os outros. De e para quem já vota sim.
Apesar de a recolha de fundos que tais iniciativas supõem ser importante...
é muito questionável a sua eficácia. Quer na própria recolha de fundos, quer informativa.
Prefiro contribuir, como contribuo com frequência, com dinheiro a troco de nada, por assim dizer*, e ser poupada aos bifinhos com cogumelos subversivos e ao vinho tinto sem qualificação.
E aos discursos e comportamentos de uma certa esquerda
absolutamente monolítica.
E aos desejos de protagonismo de certas ilustres cabeças.
Mesmo que sejam pelo sim, isso não desculpa tudo.
(* além do meu contributo de outros modos: a recolher assinaturas, a colocar cartazes, a escrever crónicas, a escrever nos meus blogs. Pode não ser muito mas pelo menos preservo-me do ruído, da estridência, da militância às vezes quase cega que move certas pessoas. O que pode ser louvável. Mas para mim, não.)

No comments: