Wednesday, January 31, 2007

Dia -463

Mais um semestre que começa...
... com cento e quarenta novos alunos.
Que inesperadas alegrias me trarão estas
(vistas assim, ainda só de relance)
amáveis criaturas?

4 comments:

Anonymous said...

Mais um semestre, mais uma "manada de gado" (como diz um celebre professor do nosso departamento)

:)) (LoOL)


Ainda há pastores?


:)

Elisa said...

Ó Paulo, honestamente!
Isso é coisa que se diga?
Eu a chamar-lhes 'amáveis criaturas'e tu a chamares aos teus colegas 'manada de gado'... bonito!
O professor de que falas não estava a referir-se aos alunos (pelo menos não apenas) e foi numa conversa perfeitamente informal, vá lá ver! (Estou a fazer a minha cara de má).
(Já agora, para os leitores: não fui eu que disse tal coisa)
Há muitos tipos de pastores. Os que guardam rebanhos (e desses há poucos... hum...andas a tratar de pôr isso a andar?), os que guardam sonhos, os que 'apascentam' as almas...
Já 'eu nunca guardei rebanhos', como dizia o Alberto Caeiro, 'mas é como se os guardasse' (vá, vai a correr ao Google procurar este poema... :-))

Anonymous said...

Fez-me recordar a música que ouvia na vóz da minha filha, quando ela me descrevia o início de cada semestre e as opiniões que tinha dos seus nóvos "rebanhos". Como ela adorava ensinar. De vez em quando eu entrava nas suas aulas, totalmente anónima, e via a electricidade que aquele pequenino corpo criava dentro daquele espaco. A aula acabava, mas os alunos ali ficavam a continuar os debates...e eu pensava, quem me dera ter tido professores assim!

Elisa said...

Melly
De certeza que a tua filha é dessas professoras inesquecíveis. Eu tive alguns assim, felizmente e nunca me esqueci deles.
Já eu, não me parece que seja esse o meu caso. Deixa-se sempre marcas num ou noutro aluno... certamente... mas ter esse brilho e brilhantismo contagiante é mesmo só de alguns.
Beijo