Monday, September 24, 2007

Dia -698

A Evidência Empírica que (me) Faltava para Comprovar que Estou a Ficar Senil

Já não falava com ela há alguns dias e assim peguei no telefone e marquei o número. Ela atende e diz-me oh amiga! Estás boa? E eu que sim, que estou mas e ela? Porque razão tem ela aquela vozinha sumida e rouca? Ah estive afónica dois dias... não conseguia mesmo falar... e eu: o quê??? Então estiveste afónica e nem me disseste nada??

A seguir vou à varanda fumar um cigarro e lá em baixo, na rua, num dos placards de publicidade deparo-me com o seguinte anúncio Dia xpto concerto do Padre Luís Borga e sua Banda Larga*.
Estive 3 ou 4 segundos para perceber que o anúncio não referia a largura ou o comprimento da banda.
Isto não é normal, pois não?

* Borga é um nome surreal para um padre, não acham? Bom, aquilo aconteceu depois de ter estado umas horas a ler em inglês sobre boadband penetration e narrowband penetration e o digital divide e o raio que me parta!

4 comments:

Anonymous said...

Pois, acontece quando já não somos novinhas... a mim acontece a toda a hora. Costumo pensar que é cansaço, verdade ou não, é uma boa desculpa!

Elisa said...

pois é Teresa... eu ainda acho que sou jovem mas depois estas coisas fazem-me perceber que já não sou asism tão nova e que esta cabeça já não é o que era. Por exemplo eu antes memorizava tudo e agora para me lembrar dos meus afazeres e tal tenho de escrever tudo... bom, os afazeres também crescem a olhos vistos, mas eu acho que o problema está principalmente na cabeça.

Miguel Costa said...

Jovem Elisa...o cérebro precisa de dormir.
Como diz o povo, "Deitar cede e cedo erguer..." humm aaahh, esqueci-me do resto!
Deve ser do adiantado da hora.

Elisa said...

Pois é Miguel. Mas...
olha queres tu saber a que horas me levantei eu dia 26? às 5 e meia da man´~a... queres saber a que horas cheguei a Eger... às 24h. Faz as contas... deitei-me às 2h da manhã... estive quase 24 horas em dormir. Isto é uma vida de cão. Bah